Senhores leitores, aqui vai um breve resumo do que ocorreu...
Ganhei um convite para o TIM Beta via facebook, dia 14 de fevereiro de 2013. logo que me cadastrei, solicitei(via seção de dúvidas no próprio site timbeta.com.br) o código de rastreio do meu chip, tão logo fosse enviado. O prazo informado foi de que, em até 15 DIAS ÚTEIS, o chip já estaria em minhas mãos. Mal sabia eu o que me aguardava(1).
Ok, depois de 15 dias consultando o site e meu email diariamente, procurando por alguma informação, não havia nada. Absolutamente nada! Isso me deixou aborrecido, fazendo-me procurar no Google por "Tim Beta Chip Atraso", algo assim. Fiquei besta. A quantidade de gente reclamando sobre a demora na entrega não tava no gibi. Li muitos, MUITOS relatos de gente que estava travando verdadeiras batalhas com o atendimento da TIM sem nenhum retorno.
Pensei... pensei... liguei para a central(*144). Nada sabiam me informar, pois, como disseram vários atendentes: "aqui na central nosso atendimento quanto ao Tim Beta é limitado, porque ele é um plano que é feito via redes sociais, e pra reclamar é só via site/email" e depois de várias perguntas no site ---todas NÃO respondidas--- e e-mails para o contato@timbeta.com.br, decidi não mais me estressar.
Eis que um dia, navegando no facebook, me deparo com a seguinte imagem na página do Tim Beta:
Isso foi dia 28 de março. A imagem foi postada dia 26. Fui correndo abrir o meu email. Ao que fiquei surpreso:
Exatamente. Um email de "chip a caminho" com o código de rastreio. Fiquei super feliz, pois o que eu já estava pensando em desistir finalmente havia sido enviado. Novamente, mal sabia eu(2) o que me aguardava.
Apesar de ter sido postado dia 28/03, quinta, o primeiro sinal de que o objeto havia sido enviado veio dia 03/04, com a atualização do sistema dos correios. OK, pensei. A TIM compra as etiquetas de carta registrada e envia o código antes mesmo de postar os chips. Mal sabia eu(3)...
O Chip chegou à Curitiba e já saiu para entrega no dia 08/04, 5 dias depois de ser postado! Poxa, 5 dias pra vir de SP até Curitiba! OK, fiquei em casa o dia inteiro aguardando o carteiro. Mal sabia eu(4)...
Imaginem só... não apareceu ninguém em casa pra me entregar o chip e no site colocaram "destinatário ausente". Sacanagem. E novamente, mal sabia eu(5)...
Os correios, que a princípio deveriam tentar 3x me entregar a encomenda(Carta Registrada), deixaram um aviso 2 dias depois (dia 10/04) para retirá-la num CDD(Centro de Distribuição Domiciliar), a 1.5km de casa. Tudo bem, fui lá e retirei no sábado, 13/04. Que alegria. Que emoção. Quase 2 meses de espera e finalmente havia chegado. Apesar disso, esperei os créditos do meu chip Infinity antigo esgotarem até trocar para o Beta.
![]() |
Rastreamento dos Correios |
Créditos esgotados, OK. Ativei o Beta, dia 16. "Começou a corrida pro Beta LAB agora", pensei. Todas as minhas redes sociais que uso já anexadas, com aproximadamente 2100 dos 4000 pontos necessários no "Blablablámetro" para se tornar LAB. "Fácil", pensei. A cada dia, se usar qualquer serviço (net, sms e voz) contabilizam pontos. 3960 no total, pontos fáceis de se obter.
Link para a imagem
---NOTA: Conforme dito nos comentários, a soma total dos pontos feitos pelas redes sociais é 3960. Ou seja, sem pontos TIM é impossível ser BETA Lab.---
E novamente, mais um "mal sabia eu"(6ª vez!). Nenhum ponto sendo contabilizado. "Estranho", pensei. Achei que ao virar a semana somariam todos os pontos juntos, conforme diz no próprio site. Virou a semana, e nada! Procurei em tudo que pude, até perceber que no meu cadastro no site do TIM Beta...
Em vermelho, onde deveria aparecer meu número beta, não havia número nenhum. E ao tentar alterar os dados, o número é o único campo "não editável", ou seja, não é possível adicionar o número agora com o cadastro já feito. Procurei em tudo, revirei páginas e páginas do google, fóruns e nada achei. Aliás, uma dúvida que fiz no site foi respondida, com 40 dias de atraso. U.uNovamente, liguei no *144. O atendente, novamente "Ah, senhor, nosso acesso ao Beta é limitado". E eu indagando "Então por que a TIM oferece um plano sem gerenciamento? Pelo site nada resolvem, e pelo SAC não podem fazer nada. E agora?". Ao que me respondeu o atendente, "o jeito é aguardar".
Eis que me surgiu uma idéia...
Como vi em várias postagens, muitos entraram com protocolos na Anatel. Pelo que percebi, a amada TIM parece que teme a Agência. "Vou fazer isso se nada adiantar", pensei. Portanto...
Mais uma semana se passou. Hoje, dia 06 de maio, segunda-feira, liguei no *144 novamente.
Anotei o protocolo, e logo que fui atendido, resumi o problema que tenho com o site à atendente. Esta, parecendo ser treinada para isso, disse que nada poderia fazer, pois o sistema da central não aceita alterações nos planos Beta, apenas os consultores do plano o podem fazer.
Ao que eu disse uma frase que parece ter mudado minha vida, aberto mares e transformado merda em ouro!
"OK, então estarei abrindo reclamação contra a TIM na Anatel se nada for resolvido."
--Como já conhecia o procedimento, deve-se primeiro abrir reclamação na TIM, e se nada for feito em 5 dias úteis, pode-se abrir reclamação na Anatel--
O tratamento mudou imediatamente. Eu parecia um cliente VIP. A atendente solicitou detalhes do problema, ao que resumi tudo o que escrevi aqui em cima. Solicitou telefones alternativos, e-mail, etc... Disse-me que realmente o sistema da TIM está desatualizado, que várias reclamações referentes ao Beta são feitas diariamente, e que nunca podem ser resolvidas seguindo procedimentos da própria central do 144. Depois, se desculpou pelo demorado atendimento, conferiu o número do protocolo e disse...:
"Tudo bem senhor, em até 5 dias vão entrar em contato com o senhor para estar resolvendo esse problema."
"OK, muito obrigado...".
Ao que parece, estão pra me ligar. Agora é segunda a noite. Vou deixar de lambuja, e contarei o primeiro dia útil como terça, amanhã. Se até segunda que vem ninguém resolver meu problema, abrirei o chamado na Anatel.
Desculpem pelo longo ""resumo""--perceba aqui duas aspas--, mas realmente algo precisa ser feito.
Deixo aqui a minha história e espero poder ajudar alguém que esteja com as mesmas dificuldades que as minhas quanto ao plano BETA.
Assim que houver qualquer atualização do caso, postarei aqui.
Deixe seu comentário/dúvida/sugestão/conselho/xingamento! :)
Saudações hackers,
Master Haxor.
Publicado em 06/05/13 20:56
[EDIT:] Ao invés de fazer outra postagem, vou atualizar esta, de modo que ela fique sempre top listed no blog.
[EDIT2:] Final de tarde, nada nesta terça feira. Primeiro dia útil esgotado.
[EDIT3:] Nada na Quarta. Nesta quinta, pela manhã, o pessoal da TIM me ligou, porém estava em uma consulta médica e não pude atender. Liguei ao *144 e o atendente informou que o protocolo foi fechado e havia uma resposta do "responsável", que seria: "O atendimento deveria ter registrado reclamação na central BETA(?), não na TIM. Deve ser feita outra reclamação.".
P... da cara, registrei outro protocolo, ao que o atendente me informou que seria encaminhado COM URGÊNCIA para a central BETA(?), que entraria em contato de 5 a 15 dias.---- Se não me engano na Anatel diz que tem que ser resolvido em no máximo 5. Vou averiguar.----
Aproveitei e solicitei os áudios do protocolo antigo e deste novo, porém para tal teria que abrir outro protocolo. Não sei o que fazer agora, se abro chamado na Anatel com o protocolo antigo, ou se aguardo esse novo pra reclamar.
Também solicitei ao atendente a informação sobre os pontos TIM que poderiam ser acumulados com o uso que foi feito sem contabilizar no site, ao que este me informou que ficaria a critério dos "técnicos". Palhaçada.
Veja aqui, caro leitor, que o título do Blog não é irônico, mas sim uma realidade. A TIM faz o cliente de BESTA. Quem tem BETA, então, é BESTA ao quadrado.
Aguardem mais informações.
Saudações hackers,
Master Haxor.
[EDIT4:] Hoje, 13 de maio de 2013, abri chamado na Anatel. Vou fazer um post sobre como fazer uma reclamação via Fale Conosco online. No aguardo por novidades. Fiquem ligados...
[EDIT5:] Com muita alegria e emoção, venho informar-lhes que, finalmente, o número foi atualizado. A TIM atendeu o segundo protocolo de atendimento, visto que o chamado da Anatel ainda está como "recebido". Aqui, um print do triunfo.
Possivelmente esse foi o último edit da postagem.
Mas continuem ligados, o blog não irá parar! No fim de cada rodada, pretendo sortear um chip pros meus leitores.
Abraços, e lembrem-se, o jeito é encher o saco deles até conseguir ser atendido!
Saudações hackers,
Master Haxor
[EDIT6:] É amigos, a Tim me ligou umas 5x nesse tempo. Ligam só depois que o problema foi sanado.
E vejam só, senhoras e senhores, não há mais problema algum! Inclusive, já possuo pontos suficientes para ser BETA LAB e ainda faltam 40 dias para o fim da rodada.
Agradeço a todos os leitores do blog que apoiaram essa conquista.
Fiquem atentos, quem sabe o chip seja sorteado tão logo a rodada acabe. :]
Saudações Hackers,
Master Haxor
Publicado em 06/05/13 20:56
[EDIT:] Ao invés de fazer outra postagem, vou atualizar esta, de modo que ela fique sempre top listed no blog.
[EDIT2:] Final de tarde, nada nesta terça feira. Primeiro dia útil esgotado.
[EDIT3:] Nada na Quarta. Nesta quinta, pela manhã, o pessoal da TIM me ligou, porém estava em uma consulta médica e não pude atender. Liguei ao *144 e o atendente informou que o protocolo foi fechado e havia uma resposta do "responsável", que seria: "O atendimento deveria ter registrado reclamação na central BETA(?), não na TIM. Deve ser feita outra reclamação.".
P... da cara, registrei outro protocolo, ao que o atendente me informou que seria encaminhado COM URGÊNCIA para a central BETA(?), que entraria em contato de 5 a 15 dias.---- Se não me engano na Anatel diz que tem que ser resolvido em no máximo 5. Vou averiguar.----
Aproveitei e solicitei os áudios do protocolo antigo e deste novo, porém para tal teria que abrir outro protocolo. Não sei o que fazer agora, se abro chamado na Anatel com o protocolo antigo, ou se aguardo esse novo pra reclamar.
Também solicitei ao atendente a informação sobre os pontos TIM que poderiam ser acumulados com o uso que foi feito sem contabilizar no site, ao que este me informou que ficaria a critério dos "técnicos". Palhaçada.
Veja aqui, caro leitor, que o título do Blog não é irônico, mas sim uma realidade. A TIM faz o cliente de BESTA. Quem tem BETA, então, é BESTA ao quadrado.
Aguardem mais informações.
Saudações hackers,
Master Haxor.
[EDIT4:] Hoje, 13 de maio de 2013, abri chamado na Anatel. Vou fazer um post sobre como fazer uma reclamação via Fale Conosco online. No aguardo por novidades. Fiquem ligados...
[EDIT5:] Com muita alegria e emoção, venho informar-lhes que, finalmente, o número foi atualizado. A TIM atendeu o segundo protocolo de atendimento, visto que o chamado da Anatel ainda está como "recebido". Aqui, um print do triunfo.
![]() |
Obama aprova a alteração de cadastro |
Possivelmente esse foi o último edit da postagem.
Mas continuem ligados, o blog não irá parar! No fim de cada rodada, pretendo sortear um chip pros meus leitores.
Abraços, e lembrem-se, o jeito é encher o saco deles até conseguir ser atendido!
Saudações hackers,
Master Haxor
[EDIT6:] É amigos, a Tim me ligou umas 5x nesse tempo. Ligam só depois que o problema foi sanado.
E vejam só, senhoras e senhores, não há mais problema algum! Inclusive, já possuo pontos suficientes para ser BETA LAB e ainda faltam 40 dias para o fim da rodada.
Agradeço a todos os leitores do blog que apoiaram essa conquista.
Fiquem atentos, quem sabe o chip seja sorteado tão logo a rodada acabe. :]
Saudações Hackers,
Master Haxor
Nenhum comentário:
Postar um comentário